terça-feira, 4 de maio de 2010

ÖUS - Portuñol en Las Calles Part. 2 Gabriel Roco no Brasil

Em novembro de 2009 parte da equipe ÖUS partiu rumo a Santiago no Chile. A viagem durou 12 dias e teve como anfitrião Gabriel Roco. Entre muitas sessões na rua, o time da ÖUS também organizou o Evento Portuñol en La Calles, onde a idéia era compartilhar a verdadeira essência do skate, com brasileiros e chilenos, quebrando a barreira do idioma e andando juntos em vários picos da cidade. O evento serviu para finalizar a tour e agradecer a receptividade dos chilenos.

Passados dois meses, Gabriel que já estava planejando sua quinta viagem ao Brasil, recebeu o convite para conhecer o sul do país em companhia de seus camaradas da ÖUS, em retribuição a toda sua hospitalidade e ajuda durante a passagem do time em terras chilenas. Roco desembarcou em Curitiba e ficou durante duas semanas conhecendo a cidade juntamente com Daniel Mordzin e o francês brasileiro Kevin B7. Logo após partiram rumo ao litoral de Santa Catarina onde encontraram Patrick Vidal e foram recepcionados por Jean Duarte, que já conhecia Roco durante sua passagem ao chile, e ficaram uma semana entre Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.

Finalizando sua estadia no Brasil, Roco seguiu ao Rio Grande do Sul para conhecer Porto Alegre, cidade a qual via muito em vídeos e desejava, então, visitá-la! Impressionado com a capital gaúcha, Gabriel adiou sua viagem de volta por um mês para aproveitar mais os picos e conhecer algumas cidades próximas, tais como Canoas e Caxias do sul. Nessa sua última etapa, Roco recebeu a visita de seu conterrâneo Manuel Rivera que saiu do Chile diretamente para Porto Alegre onde curtiram vários rolês juntos.

Durante todo o período que Gabriel Roco permaneceu no Brasil teve a companhia do videomaker João Pedro Romero que registrou tudo de sua viagem e suas sessões com seus amigos brasileiros. Intitulado como Pontuñol en Las Calles Part. 2, o video mostra a viagem do Roco ao Brasil, complementando e fortalecendo o intercâmbio cultural entre os dois países vizinhos.

Assista o vídeo Portuñol en Las Calles Part. 2 através do site
www.ous.com.br

Links relacionados
Teaser Portuñol en Las Calles Part. 1 (Chile) (http://vimeo.com/9520804)
Primeira Sessão no Chile (http://vimeo.com/7608980)
Inauguração parque O'Higgins - Santiago 14/11 (http://vimeo.com/7645909)
Music Skate Art Festval em Santiago (http://vimeo.com/7665155)
Solo Bustamante (http://vimeo.com/7722223)
Bônus Öus no Chile (http://vimeo.com/9745996)

1 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela visita no blog !
desculpe não ter visto seu coment's antes...
pode postar o vídeo sim!
So seu fã!=D
mageskateboarding.blogpost.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...