quinta-feira, 13 de maio de 2010

Baixar Discografia Chico Science & Nação Zumbi

Nação Zumbi é uma banda brasileira, nascida no início da década de 1990, em Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat.

No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o Manifesto dos Caranguejos com cérebro, que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só de Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro. wikipédia

Links
Preview

2 comentários:

Unknown disse...

obrigado glauber, muito bom o som de chico. mas se não for pedir demais, seria ótimo ter a discografia do mundo livre s/a. agradeço de antemão abrasssss.

wash disse...

Oi, pessoal. Procuro o cd "Mangue beat - Caranguejos com Cérebro" pra baixar. Alguém sabe onde posso encontrar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...