terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Baixar Discografia Polvo

Os norte-americanos Polvo são originários de Chapel Hill, na Carolina do Norte. Em 2010 comemorarão 20 anos sobre a sua data de formação, se bem que entre 1998 e 2007 se tenha verificado um longo hiato. Quando criaram a banda, em 1990, faziam parte dela os vocalistas e guitarristas Ash Bowie e Dave Brylawski, o baixista Steve Popson e o baterista Eddie Watkins.

Os Polvo nunca foram uma banda de consensos. Nunca foram dados a grandes aparatos. Nunca tiveram um sucesso retumbante. Talvez seja por isso que, desde o seu regresso, em 2007, têm vindo a despertar uma curiosidade cada vez maior. A imensa minoria de pessoas apreciadoras da sua música ficou, subitamente, maior. A internet tem destas coisas.

Mas voltemos à história, e ao período referente à primeira vida da banda (chamemos-lhe assim), compreendido entre 1990 e 1998. Durante este período, os Polvo foram uma banda extremamente profícua. Editaram com uma regularidade impressionante e nos mais diversos formatos. Álbuns, EPs, singles e split singles. Editaram sempre por labels indie. Primeiro pela Merge, que conta no seu catálogo bandas como os Arcade Fire, Neutral Milk Hotel ou Camera Obscura entre muitas outras coisas boas. Depois seguiu-se a Touch and Go, onde figuram nomes como CocoRosie, Blonde Redhead ou TV On The Radio, novamente, entre muitas outras coisas boas. via rua de baixo

Links
Preview

1 comentários:

Erik disse...

Mto interessante a banda. Meu mto obrigado ao criador do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...