sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Baixar Discografia Sonic Youth


Sonic Youth é uma banda de rock alternativo formada em Nova Iorque em 1981. O Sonic Youth tem um estilo que mistura rock alternativo, noise rock, avant grade, post punk, entre outros. Ícone da música e da cultura alternativa americana, seu estilo é considerado bastante peculiar e criativo, fundamentado em experimentações e melodia, com influências do punk rock, hardcore, noise e underground em geral.

No inicio de sua carreira, o Sonic Youth foi associado com a cena No Wave de Nova Iorque. Parte da primeira onda de grupos americanos de Noise Rock, a banda teve sua própria interpretação da filosofia Punk, mais focada no "Faça Você Mesmo" do que no som em si. Eles conquistaram um sucesso moderado no Mainstream, e são vistos como um dos grupos pioneiros de Rock Alternativo de sua época.

O Sonic Youth foi inspirado nas sinfonias de guitarra de Glenn Branca, no protopunk dos Stooges, The Velvet Underground e MC5, a poesia punk de Patti Smith, o Krautrock de Can, o psicodélico Garage Rock do 13th Floor Elavators, assim como compositores de Avant-Garde como John Cage. Muitas vezes a banda é aclamada por (re)definir o que uma guitarra pode fazer, ao usar uma variedade de afinações alternativas e "montar" a guitarra com objetos como baquetas e chaves de fenda para alterar o timbre

Links
Preview

4 comentários:

Mariana disse...

Link de The Eternal quebrado. :/

Mariana disse...

Agradeceria muito se postassem o Goo Deluxe Edition...

Valeu.

Jessica disse...

todos os links quebrados

Gunther disse...

Ainda quebrados...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...